035 3431-6830
035 3431-6870


portaodecambui

Mil Folhas de Doce de Leite

Receita: Mil Folhas de Doce de Leite

A receita de hoje é de Mil folhas de Doce de Leite Portão de Cambuí. Ela é muito fácil de fazer e o sabor fica delicioso delicioso.

Em primeiro lugar, você sabia que o Mil-Folhas é o nome que em Portugal serve para denominar dois tipos de doces? Um inspirado no francês mille-feuille e outro no Napoleão. É de origem russa, criado em 1912 com clara influência da pastelaria francesa. Os dois, de grandes ou pequenas dimensões, são feito com massa folhada e recheados com um creme.

Em Portugal é um doce muito apreciado, normalmente individual, coberto com uma camada de açúcar com pinceladas de chocolate e o recheio do mil-folhas é constituído por um creme pasteleiro, ao qual se juntam natas e doce de ovos. Na cidade do Porto este doce tem o nome de Napoleão.

Se você pedir um mil-folhas no Porto, receberá algo um pouco diferente, um doce com duas camadas de massa folhada que são recheadas de uma massa branca à base de claras e açúcar, que no centro e sul de Portugal tem o nome de russo ou russo folhado.

Fonte: Wikipédia.

Em segundo lugar, nós trouxemos a você esta variação maravilhosa do Mil Folhas que acrescenta nosso Doce de Leite Portão de Cambuí. Portanto, temos certeza de que você vai amar!

Ingredientes:

  • 400g de massa folhada pronta
  • 500g de doce de leite pastoso Portão de Cambuí
  • 100g de ameixas picadas
  • 1 colher (sobremesa) de essência baunilha
  • Canela e açúcar de confeiteiro para polvilhar

Modo de preparo:

Pegue a massa e abra-a com rolo de macarrão para ficar fina. Corte-a em pedaços 15x15cm, fure com um garfo e asse a 180°c até dourar e reserve. Depois disso, em uma tigela misture o doce (deixe na geladeira pelo menos 2h antes), a baunilha e as ameixas, e monte cada porção como se fosse uma lasanha, alternando massa e recheio. Então polvilhe canela e açúcar de confeiteiro.

Dica da Belinha: fique atento com a massa no forno. Pois ela é bem fina e assa rapidamente!

Além disso, Não perca as lives que acontece no nosso Instagram @portaodecambui.
Veja também outras receitas em nossa página de receitas.